O artesanato me acompanha desde pequena. Minha avó materna, Mirta, sempre foi uma referência na costura. Na época, uma Singer a manivela, era a’`fábrica dos meus vestidinhos de retalhos’. Amava acompanhar o processo da escolha dos tecidos, modelinhos das roupas e a confecção. A Singer ainda existe. Não mais em funcionamento. Na divisão dos bens, a terei como herança rsrs.
Outra referencia nesse mundo mágico do artesanato é a minha mãe Nilza. Crocheteira nota 10. Sempre trabalhou em casa, nos afazeres domésticos e nos tempos vagos, confeccionava lindas peças em crochê. Ela também tem uma página no instagram: @crochesuriani . Curtam!
O Ateliê surgiu primeiramente no coração, no início de 2014. Eu, Amélia, tinha concluído a faculdade de Serviço Social. A carga horária da profissão é reduzida visto a complexidade dos atendimentos. Com isso, trabalhava 6h em uma unidade de saúde e no restante do dia, iniciei pequenos trabalhos manuais com intuito de relaxar a mente. Confeccionava peças para presentear amigos, vizinhos, parentes… O envolvimento e doação foi aumentando. Quando percebi, o Ateliê já existia e ainda não tinha me dado conta. No dia 21 de setembro de 2016 (nesse dia também é comemorado o Dia Mundial da Gratidão. Como sou grata!), tomei coragem e criei uma página no Facebook. Logomarca improvisada, sem muita noção de conteúdo, mas me dei a chance de arriscar. As encomendas foram aumentando, o interesse por aulas de artesanato foram surgindo, então comecei a ministrar cursos de feltro e costura criativa para iniciantes. Mensalmente realizo lives beneficentes, onde troco um pouco do meu conhecimento por doações para Instituições da minha cidade. Tenho muitos projetos e sonhos pela frente, mas até aqui, Deus me honrou e sou imensamente feliz e grata!